quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vamos falar sobre amamentação?


Amamentação é sempre um assunto complicado, sendo ele tratado entre as mães adolescentes ou não.
No meu caso, o único problema foi que meus seios racharam e doía muito na hora de amamentar, porém não desisti, busquei todos os métodos possíveis para curar
 as feridas (vou fazer um post falando sobre esses métodos) e continuei dando a minha filha o alimento que é seu por direito. Até os 4 meses ela mamou exclusivamente leite materno, após os 4 meses, por ordem médica, fui acrescentando tudo que era pedido na alimentação dela e foi assim até os 9, dai então tive que intercalar a mamadeira porque eu voltei a estudar, ai meu leite foi secando, até que a Mª Alice não quis mais o peito e ficou só na mamadeira.
Minha filha nasceu, eu tinha 15 anos e no mês seguinte completei 16. Nunca tive receio em amamentá-la em público, sempre tive consciência de que "se era o melhor para ela, então eu tinha que fazer." Por isso, queria deixar como exemplo para as mamães e futuras mamães adolescentes, que não se deixem levar por vergonha e que não sejam fracas se no começo tiver feridas nos seios. Procure um médico ou uma pessoa que já passou pela mesma situação e converse sobre o que você pode fazer em relação a isso, mas não deixem de dar ao filho(a) de vocês o alimento que Deus preparou para ele(a). Faça com que AMAMENTAR seja prazeroso e não um ato de obrigação, sem contar que amamentação é um vínculo que só você MÃE pode ter com o seu bebê. A não ser que você não possa MESMO amamentar, que por algum motivo o leite não desça ou que seque, ai são exceções, ao contrário disso, AMAMENTE! Com amor e carinho que seu filho merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©