sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aquela nostalgia, aquele prazer de ser mãe


Esses dias eu estava vendo fotos da Maria Alice quando era Recém-Nascida e me bateu aquela nostalgia...
Bem que poderia existir um botãozinho da vida que nos levasse para o passado, mas que fosse para reviver apenas coisas boas. 
Sinto tanta saudades de ouvir "aquele" chorinho, de dar colo (porque hoje em dia Alicinha não quer nem saber de colo) acreditem se quiser, mas eu sinto saudades das noites em claro, em que passava com ela nos braços para amenizar a cólica, ou então quando tomava vacina e que ficava bem enjoadinha querendo só chamego de mãe, sem falar que eu AMAVA amamentar, pra mim era um prazer levantar de madrugada e dar a ela meu peito, mesmo esgotada de tanto cansaço, ficava observando-a, escutando cada golinho, vendo cada movimento, que fazia com as mãozinhas, com os olhinhos, sobrancelha... Depois a colocava no berço e mesmo meu corpo dizendo "Durma!" meu coração de mãe não me deixava, ficava quietinha só escutando "seu resmungar" cada barulhinho que fazia eu me levantava para ver se estava tudo bem, se dormisse mais que 3 horas sem acordar para mamar, o instinto de mãe me despertava para dar a ela o seu alimento. 
Olheiras? Tornou-se minha maquiagem do dia a dia. Se eu me incomodava? Nem um pouco! Gostava mesmo daquela vida.
Havia dias em que o mal-humor me dominava por causa das noites mal dormidas, mas cada sorriso da minha princesa me trazia de volta a paz. Foram meses e meses cansativos, porém, prazerosos, que hoje me fazem falta, me trazem saudades. 
Mas para mim, não existe fase da minha filha que não me deixará notálgica, é tudo maravilhoso. E se Deus me permitir, quero estar presente em todas, desde as pequenas decisões até as grandes, na alegria, na tristeza, nas vitórias e nas derrotas. Eu sei que é impossível ser uma mãe perfeita e algum dia irei falhar, mas espero que um dia, quando for uma mulher, ela se orgulhe de mim e intenda que tudo o que eu fiz e farei, será sempre pensando no melhor para ela.
É, realmente, esse amor de mãe, é incondicional, infinito, indescritível. 
Sim, minha gravidez não foi planejada, NÃO POR MIM, mas tenho certeza que DEUS já havia planejado isso muito antes de eu mesma nascer. Sempre digo e não me canso de dizer, essa dádiva que Deus me deu de ser mãe, me transformou em uma pessoa muito melhor! E graças a Ele, descobri a felicidade e o amor verdadeiro. 
Claro que, ser mãe, ainda mais na adolescência, me trouxe algumas dificuldades, mas nada que supere a minha vontade de viver, a minha vontade de ser feliz...
Se algum dia eu pensar em desistir, minha filha esta aqui para me motivar e me mostrar que os problemas são pequenos perto do motivo que eu tenho para seguir em frente.

Peço ao Pai do céu que sempre nos abençoe, nos guarde e nos proteja. E que me dê muitos anos de vida para viver mais e mais essa maravilha que é ser "mamãe da Alicinha" AMÉM!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ser mãe é realmente lindo, uma experiência única! Fico pensando como vai ser quando for a minha vez... *.*
    xoxo'

    sobreviventeaadolescencianerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Difícil as vezes, muita responsabilidade, mas arrumamos jeito para tudo <3

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©